PROTERRA

Red Iberoamericana de Arquitectura y Construcción con Tierra

Rede Ibero-Americana de Arquitetura e Construção com Terra

 
24-07-2017
 
 
Conferência Internacional de Património Vernáculo & Arquitetura de Terra Imprimir
CIAV2013

Irá realizar-se em Vila Nova de Cerveira, norte de Portugal, de 16 a 20 de Outubro 2013, CIAV2013 | 7ºATP | VerSus - Conferência Internacional de Património Vernáculo e de Arquitectura de Terra.

A 3 semanas do evento, já se encontram inscritos mais de 200 participantes, de 50 países, dos 6 continentes.

Programa preliminar, Recomendações para Posters, Informações de Alojamento e de Transporte encontram-se disponíveis no website, em: esg.pt/ciav2013.

O evento internacional irá reunir diversas atividades: o campo de documentação VERNADOC, oficinas de arquitectura de terra, workshop científica VerSus, reuniões anuais dos Comités Internacionais do ICOMOS-CIAV e do ICOMOS-ISCEAH, livraria especializada, apresentação de livros e de Prémios.

É também com prazer que se informa que todos os participantes irão receber a publicação da Editora CRC/Taylor & Francis, com 900 páginas: “Vernacular Heritage and Earthen Architecture. Contribution for Sustainable Development”, a qual terá distribuição mundial.

A Conferência Internacional é ORGANIZADA pela Escola Superior Gallaecia e pelo ICOMOS-CIAV Comité Científico Internacional de Arquitectura Vernácula.

O evento tem ÉGIDE da UNESCO-WHC, UNESCO Chair-Arquitectura de Terra, ICOMOS-ISCEAH e Rede Ibero-Americana PROTERRA;

Tem PARCERIA da CRAterre-ENSAG, Universidad Politecnica de Valencia, Universidade de Cagliari, Universidade de Florença e Associação Centro da Terra;

Tem o APOIO da Direção Regional de Cultura do Norte, Ordem dos Arquitectos, ICOMOS-Portugal, Conselho Internacional dos Arquitectos de Língua Portuguesa, Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Câmara Municipal de Viana do Castelo, Fundação Antonio Font de Bedoya e da Fundação da Bienal de Cerveira.

Em termos de acesso internacional, Vila Nova de Cerveira encontra-se a 20 minutos do aeroporto de Vigo, na Galiza, em Espanha e a 50 minutos do aeroporto do Porto, em Portugal.

O evento terá interpretação simultânea em português e em inglês.

Todos os participantes que queiram apresentar poster poderão consultar instruções em:

http://www.esg.pt/ciav2013/index.php/pt/artigos-e-posters

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >